Saber lidar com audio e vídeo não é mais uma questão de querer. A nova realidade arrebatou estas habilidades para o patamar mais alto das competências necessárias para sobrevivência humana no mundo atual. Assim, a oportunidade que está sendo oferecida pelo projeto CineOLHAR é algo ímpar que merece atenção. As vagas para participar do projeto
Saber lidar com audio e vídeo não é mais uma questão de querer. A nova realidade arrebatou estas habilidades para o patamar mais alto das competências necessárias para sobrevivência humana no mundo atual.
Assim, a oportunidade que está sendo oferecida pelo projeto CineOLHAR é algo ímpar que merece atenção. As vagas para participar do projeto estão abertas e com a transição para o formato online, o projeto está ampliando o acesso à oportunidade para quem se interessar.
Durante as atividades do projeto, os participantes terão acesso exclusivo e gratuito às oficinas semanais regulares de audiovisual online, além de acesso a workshops sobre gêneros do audiovisual com profissionais da área.
Para se inscrever, basta ter entre 08 e 16 anos e disponibilidade para participar semanalmente em algum dos seguintes horários:
Quarta-feira – 16h30 às 17h30
Sexta feira – 10h às 11h
Sexta feira – 16h30 às 17h30
O projeto
Com objetivo de promover a inclusão social e cultural, por meio da vivência da arte através de novas mídias, o projeto incentiva o desenvolvimento potencial criativo e expressivo de crianças e adolescentes, estimulando a prática de um novo olhar sobre o cotidiano, além de colaborar para a democratização e descentralização da produção artística e cultural, por meio de atividades gratuitas e disponibilizadas na internet.
O projeto também potencializa a difusão cultural, por meio da divulgação dos resultados no canal @cineolhar no YouTube.
O conteúdo
“A linguagem audiovisual abordada no projeto versará sobre os principais gêneros de audiovisual (ficção, documentário, videoclipe e animação). De forma teórica, técnica e vivencial os participantes serão imersos nas noções de planos, enquadramentos, movimentos de câmera, fotografia, montagem/edição, que possibilitarão ferramentas para retratar o cotidiano e a comunidade na qual estão inseridos, em um novo olhar sobre o ordinário e o extraordinário da vida. É uma oportunidade de empoderamento para crianças e adolescentes por meio da vivência artística coletiva, incorporando uma linguagem atrativa e contemporânea para além de um olhar banalizado, transformando esta nova percepção em criações audiovisuais a serem difundidas no mundo”, explica a cineasta responsável pelo projeto, Aline Miguel.
Inscrições podem ser feitas pelo telefone do Programa Transforma (34) 3216-6146 ou pelo email projetocineolhar@gmail.com
Mais sobre o projeto
CineOLHAR – Ano III é um projeto realizado pela proponente Aline Miguel, em parceira com Programa Transforma, patrocínio do Instituto Algar e incentivo da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de MG. Já beneficiou mais de 480 crianças e adolescentes da rede pública de ensino, realizou 356 oficinas, totalizando mais de 700 horas de formação, produziu 15 curtas-metragens e 12 mostras de audiovisual abertas à comunidade.
Sobre o Instituto Algar
Por acreditar que a educação é o caminho que vai levar o Brasil a uma realidade melhor, o Grupo Algar investe, desde 1994, em programas sociais voltados à comunidade. A ideia é contribuir com a melhoria da qualidade da educação brasileira. Ao longo dos anos, estes programas cresceram e, em 2002, passaram a ter a gestão do Instituto Algar, que hoje atua nas frentes: educação, cultura, esporte e voluntariado.
Leave a Comment
Your email address will not be published. Required fields are marked with *