Fundinho Festival – Jazz e Blues – Edição Uberlândia 130 Anos divulga atrações

Fundinho Festival – Jazz e Blues – Edição Uberlândia 130 Anos divulga atrações

O Fundinho Festival comemora os 130 anos de Uberlândia, trazendo grandes atrações de Jazz e Blues do cenário nacional (BH, Goiânia e SP) e regional (Araxá, Uberaba e Uberlândia) para se apresentarem no bairro mais charmoso da cidade.

Conheça um pouco sobre cada uma delas!

O Fundinho Festival comemora os 130 anos de Uberlândia, trazendo grandes atrações de Jazz e Blues do cenário nacional (BH, Goiânia e SP) e regional (Araxá, Uberaba e Uberlândia) para se apresentarem no bairro mais charmoso da cidade. Serão 12 horas de música nos dias 03 e 04 de agosto, na Praça Clarimundo Carneiro, contando com 10 atrações, sendo que a metade delas se apresentará na cidade pela primeira vez. Realizado pela Moinho Cultural e Aproxima Patrocínios e Incentivos, o evento tem o apoio da Prefeitura de Uberlândia e é patrocinado pela Algar Telecom por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

“Os artistas selecionados demonstram como o Jazz e Blues estão se relacionando a outros estilos musicais e ao mesmo tempo firmes em suas origens, como também estão muito bem representados em diversas partes do Brasil, principalmente em nossa região”, destaca o diretor de programação do evento, Marco Túlio Morais.

O dia 03/08 será marcado pela presença de dois importantes instrumentos no universo do Jazz: o Violino, executado por Nicolau Sulzbeck em participação especial no show do Edson Jr. Quinteto, e o Órgão Hammond, que será apresentado na famosa formação ‘Organ Trio’ pela banda HAMMOND GROOVES. Além disto, Tiago Martins Quarteto abre a noite mostrando uma forte influência da música brasileira e Jazz Fusion em seu trabalho, enquanto o trio Jambalaio abusará dos teclados, baixo e bateria para fazer um show com muita improvisação, energia e vibração.

Já no dia 04/08, será a vez da Gaita, um importante instrumento no universo do Blues, aparecer, sendo destaque na apresentação do BLUES HAZE. Zé Iuri abre a noite com suas versões para clássicos e contemporâneos do Blues e afins. A Black Jack 21 vai apresentar um show acústico e intimista, mesclando composições próprias com as suas releituras. O baixista Bruno Rejan virá de Goiânia para mostrar um diálogo musical inusitado que se estende dos arranjos para as improvisações. O paulista Chico Suman mostrará a potência de seus vocais aliados com a força de sua guitarra, outro instrumento de fundamental importância para o Blues.

“Ainda temos uma surpresa para o fechamento do segundo dia do evento”, lembra Marcelo Mamede, coordenador de produção. Ele destaca que “será uma ótima surpresa que vai agradar um público muito amplo, pois os shows dessa banda são marcados pela excelente desenvoltura dos instrumentistas e do vocalista, que fazem a plateia vibrar!” Acompanhem as notícias do Fundinho Festival, para saber em breve quem encerrará estas memoráveis noites de Jazz e Blues.

Programação de sexta-feira (03/08):
18h Tiago Martins Quarteto (Araxá)
18h45 Edson Jr. Quinteto convida Nicolau Sulzbeck (Uberlândia)
20h JAMBALAIO (Uberaba / Uberlândia)
21h HAMMOND GROOVES convida Cuca Teixeira (São Paulo)

Programação de sábado (04/08) a partir das 16h:
16h Zé Iuri (Uberlândia)
17h Black Jack 21 (Uberlândia)
18h BLUE HAZE Blues Band (Belo Horizonte / Uberlândia)
19h Bruno Rejan Quinteto (Goiânia)
20h Chico Suman Trio (São Paulo)
21h Atração principal – em breve!

Seguem abaixo, mais informações sobre cada uma das atrações selecionadas.

Programação de sexta-feira (03/08) a partir das 18h:

Tiago Martins Quarteto (Araxá)
Tiago Martins é guitarrista, violonista, professor e compositor com 20 anos de carreira. A sua estética musical pode ser definida como World Music com influência forte da música brasileira e Jazz Fusion. Será acompanhado por Henrique Reis (Acordeom e Teclado), Erasmo Valeriano (Baixo) e Neto Ribeiro (Bateria).

Release 03_FF2018_TiagoMartins

Edson Jr. Quinteto convida Nicolau Sulzbeck (Uberlândia)
Edson Jr. toca profissionalmente desde os 13 anos de idade, é guitarrista e compositor, natural de Uberlândia. No Fundinho Festival, convida o violinista Nicolau Sulzbeck para o show ‘Atmosfera Jazz’ no melhor do estilo Fusion, acompanhado por Marcelo Reis (Baixo), Mateus Morbeck (Teclados), Cícerus Cajuzinho (Bateria) e Tim Fernandes (Saxofone).

Release 03_FF2018_EdsonJr

JAMBALAIO (Uberaba / Uberlândia)
O Trio de música instrumental, formado por Pedro Amui (Teclados), Ricardo Moraes (Baixo) e Jack Will (Bateria), apresentará o show ‘ELEKTRO’, que possui os elementos do Jazz, Rock, envolvidos em texturas eletrônicas de sintetizadores e acústicas dos tambores, tudo bem costurado nas linhas melódicas do Baixo, com muitas improvisações e interpretações de pura energia.

Release 03_FF2018_Jambalaio

HAMMOND GROOVES convida Cuca Teixeira (São Paulo)
O HAMMOND GROOVES é um legítimo “Organ Trio” (Hammond, Guitarra e Bateria), que faz um jazz autoral com influências brasileiras, além do soul, blues e funk, incluindo sucessos do soul jazz em seus shows, onde utilizam o fascinante Órgão Hammond B3. O trio, formado por Daniel Latorre (Hammond) e Filipe Galadri (Guitarra), terá um convidado especial, Cuca Teixeira, um dos mais importantes bateristas brasileiros, que acompanha grandes nomes internacionais do Jazz.

Release 03_FF2018_HammondGrooves

Programação de sábado (04/08) a partir das 16h:

Zé Iuri (Uberlândia)
Os músicos Zé Guilherme (guitarra, violão e baixo) e Iuri Resende (guitarra e baixo) uniram-se no fim de 2016 para tocarem em formato ‘Power Trio’ os grandes nomes clássicos e contemporâneos do Blues, também de gêneros relacionados, como Folk e Rockabilly, Vinicius Silva (bateria) completa o trio.

Release 03_FF2018_ZeIuri

Black Jack 21 (Uberlândia)
A Black Jack 21 apresentará o show ‘Rice and Beans’, no qual tocarão em um formato acústico e intimista, apresentando composições autorais e releituras de clássicos do Blues, Rock e Soul em arranjos próprios, com Maurício Winckler (guitarra, violão e vocal), Jack Will (bateria), Fred Costa (violão), Marco Langoni (baixo) e André Henriques (teclado).

Release 03_FF2018_BlackJack

BLUE HAZE Blues Band (Belo Horizonte / Uberlândia)
BLUE HAZE Blues Band foi idealizada por Bruno Castro (Gaita e Vocal), que, ao contrário de grande parte dos gaitistas que escolhem entre os estilos tradicional ou moderno, prefere misturar os dois estilos. Acompanhado por Maurício Winckler (Guitarra/Vocais), Eduardo “Gringo” Cáceres (Baixo) e Claudio Melazzo (Bateria), promete fazer um show dançante.

Release 03_FF2018_BlueHaze

Bruno Rejan Quinteto (Goiânia)
Contrabaixista, arranjador e compositor, o goiano Bruno Rejan é reconhecido pela imprevisibilidade no discurso musical, além de ser um virtuose, traz um diálogo musical inusitado que se estende dos arranjos para as improvisações. Sua música pode ser chamada de Jazz Brasileiro, apesar de não se prender a um segmento específico. No show, será acompanhado por Henrique Reis (Teclado), Guilherme Santana (Bateria), Adil Silva (Trombone) e Wanderson Nascimento (Sax e Flauta).

Release 03_FF2018_BrunoRejan
Chico Suman Trio (São Paulo)
Chico Suman é cantor, compositor e guitarrista paulistano, consolidou sua carreira como um dos intérpretes mais celebrados nas melhores casas de show de SP, devido às suas ótimas releituras de blues e rock, registradas em um CD lançado em 2015. Em 2017, lançou seu 1º álbum autoral, ‘Death and Life’, apresentando oito canções em inglês, nas quais trabalhou as influências das raízes da música americana com muita personalidade, abordando temas como despedidas, depressão, solidão, encontros e esperança. No Fundinho Festival, será acompanhado por Rodrigo Ramos (Bateria) e Márcio L. Gonçalves (Baixo).

Release 03_FF2018_ChicoSuman

Serviço:
O quê: Fundinho Festival – Jazz e Blues – Edição Uberlândia 130 Anos
Quando: Sexta (03/08) das 18h às 23h; e Sábado (04/08) das 16h às 23h.
Onde: Praça Clarimundo Carneiro – Uberlândia – MG
Evento gratuito
Reveja a edição anterior e acompanhe as novidades pelo site e redes sociais:
 www.fundinhofestival.com.br
 www.fb.com/fundinhofestival
 www.instagram.com/fundinhofestival

Sobre a Algar Telecom
A Algar Telecom, empresa do grupo Algar, possui um amplo portfólio com soluções de telecomunicações e tecnologia para atender clientes corporativos (B2B) e do varejo (B2C). A Companhia oferece acesso à internet com ultravelocidade, celular de qualidade, TV por assinatura com programação especial, serviços de voz, dados, internet, TI e Infra, outsourcing, vídeo e mídia de consulta.
Com 64 anos de mercado, possui uma moderna infraestrutura, suportada por uma rede de mais de 48.500 km de fibra ótica que serve, atualmente, mais de 330 cidades, em oito estados do Brasil e no Distrito Federal. Ao longo de 2018, um dos grandes investimentos da companhia é a ampliação de sua atuação para a região Nordeste, o que irá proporcionar que os serviços da Algar Telecom cheguem a mais 8 estados brasileiros. Para todos esses locais, a empresa investe em um atendimento personalizado, consultivo e eficaz para entregar cada vez mais qualidade aos clientes.
Companhia aberta, não listada em bolsa desde 2007, a Algar Telecom se compromete com as melhores práticas de governança corporativa. São mais de 4 mil associados – como são chamados os colaboradores da empresa -, comprometidos em manter um relacionamento próximo com seus clientes e alta qualidade na prestação de serviços, com práticas sustentáveis e inovadoras.

Sobre a Moinho Cultural
Fundada há 13 anos, a Moinho Cultural é uma Produtora que atende Empresas Patrocinadoras e Agências de Publicidade e de Relações Públicas com a disponibilização de projetos próprios para patrocínio e criação de projetos sob medida, sempre alinhados às estratégias de comunicação do cliente, gerando entregas de qualidade que favoreçam a visibilidade, fortalecimento e reputação de marca. Além do Fundinho Festival – Jazz e Blues, possui em seu portfólio projetos de sucesso, como: Cine Família na Praça; Diversão e Arte: Música para Crianças de Todas as Idades; Festival de Inverno da Serra da Canastra; e Expresso Literário; os quais juntos totalizam 36 eventos realizados em 22 diferentes municípios, para um público de cerca de 96 mil pessoas.

Sobre a Aproxima Patrocínios e Incentivos
A Aproxima Patrocínios e Incentivos atende empresas patrocinadoras com Consultoria e Assessoria na gestão de patrocínios e incentivos fiscais para projetos culturais, esportivos e sociais. Atua também junto a proponentes, em todas as etapas de um projeto: idealização, produção, gestão e prestação de contas.

Ciclo Assessoria
ADMINISTRATOR
PROFILE

Posts Carousel

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Cancel reply

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos